Biografia da Equipe
LARISSA SOUSA ZANARDI
Profissão: Publicitária
Na equipe: Coordena todo o marketing do projeto.
História: Larissa é paulista, mas passou quase toda sua infância e adolescência fora do Sudeste.
Morou cinco anos na cidade de Maceió, quando seus pais se mudaram, e depois dez anos em Salvador. Formou em Publicidade e Propaganda na UNIFACS e trabalhou quatro anos na Agência, Ideia 3 atendendo diferentes tipos de clientes da empresa, desde imobiliários até, contas filantrópicas. Decidiu retornar a sua cidade natal, em fevereiro de 2016 a procura de novas oportunidades de trabalho. Acabou se tornando sócia de uma produtora de áudio, durante um ano, abandonando a sociedade para trabalhar em uma Agência de Propaganda como Executiva de Contas.
JÚLIA CASTELLO GOULART
Profissão: Jornalista
Na equipe: Composição e produção de conteúdos, além da autora do livro.
História: Julia é mineira, da pequena cidade de Uberaba.
Passou a maior parte da sua infância lendo livros e inventando histórias, até que aos 13 anos escreveu seu primeiro romance, “Tudo sobre nós”, que foi publicado e distribuído para familiares e amigos. Aos 15 anos Julia começou a escrever crônicas e artigos de opinião para o jornal local da sua cidade, Jornal da Manhã, já tendo sido publicada mais de 100 artigos até hoje. Se mudou para a cidade de São Paulo em 2016 quando entrou no curso de Jornalismo na Universidade Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Puc-SP). Hoje, Julia é secretária de redação do Jornal Laboratorial do curso de Jornalismo da Universidade, ContraPonto.


JOÃO ALEXANDRE LOPES DE CARVALHO
Profissão: Engenheiro de produção
Na equipe: Responsável pelas
pesquisas conceituais do projeto.
História: João Alexandre nasceu na capital mineira, Belo Horizonte, mas já aos seis anos de idade se mudou para o interior, Uberaba. Com o
sonho de escrever um livro e com muita curiosidade de entender como as coisas em sua volta funcionavam, Joao Alexandre começou o curso de Jornalismo na UNIUBE. Desistindo do curso, ele se muda para São Carlos, onde inicia seus estudos em Engenharia de Produção na UFSCar. Durante a faculdade trabalhou como voluntário no Núcleo de Apoio à Comunidade Ribeirinha da Amazônia. Além disso, por causa de seu projeto sobre tetos sustentáveis, ganhou prêmio de sustentabilidade. Ao se formar, começou a trabalhar em 2009 na empresa 3GEN Consultoria em Gestão Estratégica, atuando para melhorar resultados de organizações públicas e privadas. Em 2012 tira o Certificado em Gestão Avançada de Projetos, em Stanford, fazendo também seu MBA Executivo Internacional – FIA com módulos em Vanderbilt (USA), Cambridge (UK) e EMLyon (França). Dois anos depois, começou a trabalhar na empresa Abbott/Abbvie Multinacionais Farmacêuticas, onde assumiu o primeiro desafio de sua carreira, trabalhar na gestão de projetos e de marcas com base nas necessidades dos pacientes com doenças crônicas, com tratamento de alta tecnologia. Em 2014 assume um projeto para a empresa Fazenda da Toca, ao lançar uma nova marca de produtos orgânicos, desenvolvendo tecnologias sustentáveis. Em 2016, João Alexandre assume um dos maiores desafios de sua carreira ao trabalhar no e-commerce e clube de assinatura de cosméticos orgânicos e naturais, Sublime Rituais, atendendo um público feminino que consome produtos de marcas éticas e ecológicas. Atualmente João Alexandre está à procura de novos desafios de trabalho.

FERNANDO JOSÉ BISCALCHIN
Profissão: Cineasta
Na equipe: Realização do documentário.
História: Fernando nasceu na cidade de Piracicaba,interior de São Paulo, onde passou a vida e a adolescência.
Com 19 anos Fernando entra na UNESP, se graduando em Rádio e TV. Posteriormente, fez diversos cursos, como Especialização em Direção para Cinema pela New York Film Academy (Los Angeles), Mestrado em Comunicação (roteiro cinematográfico) pela Faculdade Cásper Líbero e Doutorado pela PUC-SP em Comunicação e Semiótica (roteiro cinematográfico)- que o fez ser um renomado roteirista brasileiro e ganhador do Festival do Minuto de 2006. Além disso, Fernando é roteirista de livros sobre cinema e roteiros, como “O Homem Roteirizado: um olhar pelo roteirista cinematográfico" (2012) e "Dadinho é o caraolho!: o processo de criação dos roteiros Cidade de Deus e Tropa de Elite 2 de Bráulio Mantovani" (2016). Em 2006 Fernando descobriu que além de trabalhar com cinema, também gostava de ensinar sobre, se tornando hoje, professor da Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo), Faculdade Belas Artes, Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAC). Fernando atualmente é diretor da produtora de cinema e vídeo Sloth Filmes, trabalhando na direção e roteiro de diversos trabalhos, desde filmes publicitários à documentários e video-clipes.
