Nossa história
"Estamos saindo de um período de 10 mil anos de relativa estabilidade climática, o Holoceno, e entrando num período onde, pela primeira vez, as atividades da espécie humana tem mais influência sobre o clima terrestre do que o próprio sol, o Antropoceno".
Nós nos deparamos quase todos os dias, com dados e notícias sobre os problemas ambientais que estão ocorrendo no mundo, e as previsões na maior parte delas, desastrosas para o futuro.
Muitas vezes conhecemos esses problemas superficialmente e quase nunca, o que podemos fazer, para mudar essa realidade.


A impressão que temos é que a Mãe Natureza se voltou contra nós.
Esse foi o gatilho para a Expedição Brink.
A rota de toda a nossa viagem está sendo elaborada a partir das escolhas de problemas ambientais e suas soluções ao redor do mundo.
Com nosso avião, o Wanderlust, de modelo experimental, iremos percorrer pequenas distâncias diariamente até concluirmos a volta ao mundo.
"Se cada um fizer seu pouco, nossas pequenas ações somadas, se tornam grandes mudanças".
Objetivos
Hoje, os produtos que consumimos passam por um processo linear e não sustentável: partindo da extração, produção, distribuição, consumo, e por fim lixo.
Durante esse processo, nós desperdiçamos matérias primas, poluímos o ar com as fábricas, consumimos muito mais que o necessário e jogamos muito fora.
Para cada passo desse processo, escolhemos alguns problemas para serem abordados.
Esse processo deve ser repensado pois se tornou obsoleto e mortal para o mundo que vivemos hoje.
Com isso surgiu o o conceito de “Economia Circular”.
Economia Circular
As soluções, com projetos inovadores que vamos apresentar, partirá dessa nova forma de produzir, consumir, extrair e de acordo com 4 metas da Agenda de 2030 da ONU: 6 (água potável e saneamento),13 (ação contra a mudança global do clima),14 (vida na água) e 15 (vida terrestre) da ONU.


